Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio

5 e 6 Maio Rios Douro e Sabor - Kayak & Wine Weekend
Lista de Inscritos
Descrição da Atividade
Inscrição
Fotos 2017
Rio Douro
Apresentação

A proposta dos AM é proporcionar aos participantes uma aventura inesquecível de um fim-de-semana, que passará por uma experiência de comboio e de canoagem no Alto Douro vinhateiro e com dormida numa quinta junto ao Douro.


Comboio (Régua ao Pocinho).

A viagem de comboio desde Régua até à estação do Pocinho (última estação da linha do Douro), sempre junto ao rio, é fantástica com vistas magníficas e privilegiadas sobre os socalcos onde é cultivado o vinho do Porto, correspondendo a cerca de 1h 45m de deleite para os olhos. Uma vez no Pocinho (estação junto à barragem), irá ficar surpreendido com a tranquilidade e a beleza envolventes.


Canoagem (Pocinho / Foz do Sabor / Foz do Coa / Pocinho)

Avançar, lenta e calmamente, ao som do murmurar das águas do rio Douro é simultaneamente a mais radical e emocionante forma de conhecer este Rio, num dos mais belos troços do Rio Douro (Pocinho à foz do Sabor e Foz do Coa), passando por uma das Quintas emblemáticas do Douro, a Quinta do Vale Meão, construída por  D. Antónia Adelaide Ferreira, a sua ultima  e mais significativa realização, onde construiu a partir do nada,  300 ha de terra virgem, investindo todo o seu conhecimento e saber, onde é produzido o famoso vinho “Barca Velha” e ainda percorrer a Foz do Rio Sabor entre vinhas, olivais e laranjais e a aldeia piscatória com o mesmo nome.

Dormida

A Quinta da Terrincha dispõe de uma unidade hoteleira vocacionada para o turismo rural, que aproveita grande parte das infraestruturas edificadas existentes no interior da quinta, as quais estavam em avançado estado de abandono na altura em que a quinta foi adquirida pelos seus actuais proprietários.

A unidade hoteleira da Quinta da Terrincha é constituída por um hotel com 9 quartos, situado na antiga casa-mãe da quinta, um solar oitocentista. Além do hotel, a unidade hoteleira da Quinta da Terrincha dispõe de 7 casas de turismo rural, localizadas nas casas onde viviam os antigos trabalhadores da quinta.

Dormida – Quinta da Terrincha, situada em pleno Vale da Vilariça, um dos vales agrícolas mais férteis de toda a Europa, a Quinta da Terrincha destaca-se como uma das mais importantes unidades agrícolas de todo o Norte de Portugal. Estendendo-se por mais de 300 hectares, ao longo de 4 quilómetros da Estrada Nacional 102 (que liga as regiões de Trás-os-Montes e da Beira Alta), próxima do encontro das águas do rio Sabor com o grandioso rio Douro e do limite da futura albufeira do Baixo Sabor, e encostada à serra que separa o Vale da Vilariça do vale do rio Sabor, a Quinta da Terrincha encontra-se totalmente localizada na Região Demarcada do Douro.

Link

Jantar
Restaurante o Lagar de Torre de Moncorvo.
Link

Preço da inscrição: € 125,00
Na inscrição estará incluído, as deslocações, refeições (jantar de sábado e pequeno almoço de domingo), viajem de comboio (Régua/Pocinho), lanche de Sábado, equipamentos, seguros, enquadramento técnico, acompanhamento de monitores, viaturas de apoio e dormida.
NOTA: Não está incluído os almoços (sábado e domingo).

Ponto de Encontro: Sede Amigos da Montanha
Hora: 7:45h

« Voltar
INSCREVER-ME
© Copyright2018 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar