Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

AM sagram-se Campeões Regionais de Corta Mato Curto em Iniciadas e Juvenis

16 Jan 2017


Amigos da Montanha sagram-se Campeões Regionais de Corta Mato Curto em Iniciadas e Juvenis e Beatriz Rios foi campeã pelo segundo ano consecutivo

No dia 14 de janeiro, a equipa de atletismo dos AM participou no Campeonato Regional de Corta Mato realizado no Parque da Cidade Desportiva em Guimarães e trouxe para Barcelos os títulos de Campeã Regional nos escalões de Iniciadas e de Juvenis masculinos. Individualmente, Beatriz Rios repetiu a proeza do ano passado e venceu desta vez no escalão de iniciadas, Mónica Costa sagrou-se vice-campeã em Juvenis e João Simões garantiu um lugar no pódio em Iniciados ao concluir a sua prova na terceira posição.

O fantástico Parque Desportivo de Guimarães recebeu o Campeonato Regional de Corta Mato Curto, uma competição com organização da Associação de Atletismo de Braga, e, num dia de muito sol, bastante frio e terreno seco, as condições para a prática da modalidade apresentaram-se muito boas. O percurso simples entre a relva e a terra batida e com ligeiro desnível proporcionou provas relativamente rápidas.

Para os Amigos da Montanha a competição começou com a prova dos atletas Infantis que pela frente tiveram 1.500 metros. Bárbara Santos foi a melhor barcelense e terminou na quarta posição, Carolina Rodrigues agarrou o 6º lugar e Beatriz Almeida terminou o 17º, o que permitiu aos AM subir ao pódio por equipas, alcançando o bronze neste escalão.

No escalão de Iniciadas, Beatriz Rios arrancou determinada para os 3.000 metros e, desde as primeiras passadas, destacou-se da concorrência fazendo toda a corrida sem companhia. Venceu com boa vantagem e repetiu o feito do ano anterior, desta vez no primeiro ano do escalão de iniciadas. Ana Margarida Araújo conseguiu a excelente quarta posição e Catarina Silva, a fechar a equipa, o sexto lugar, garantindo a vitória coletiva no escalão.

Em iniciados, João Simões, também com 3.000 metros para correr, fez uma excelente prova, sempre no pelotão da frente, e conseguiu garantir o bronze.
Mónica Costa, em ano de estreia em juvenis, impôs forte ritmo na corrida desde o início, ao qual só resistiu uma atleta do GDUC, atleta que viria a ser mais forte na parte final dos 3.000 metros, deixando para Mónica a prata muito merecida.

Os juvenis percorreram 4.000 metros. Hugo Rodrigues conquistou a sexta posição, Nuno Mota chegou à meta em 12º, Elias Miranda em 13º, Nuno Gajo em 14º e Virgílio Loureiro em 15º, resultados que permitiram aos AM sagrarem-se campeões em Juvenis.

Esta foi mais uma excelente jornada para o atletismo dos Amigos da Montanha, com a conquista de dois títulos coletivos e um individual de campeões regionais.

© Copyright2017 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar