Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

BMcar Meia Maratona de Barcelos

03 Abr 2017


A quarta edição da BMcar Meia Maratona de Barcelos, uma organização dos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, foi ontem para a estrada numa manhã desportiva marcada pelo ambiente de boa disposição entre os participantes das três distâncias: Meia Maratona, Mini Maratona e Caminhada.
A prova trouxe um novo percurso na distância de 21km que agradou à maioria dos participantes e trouxe, também, novos recordes. No setor masculino, o brasileiro Paulo Paula e o atleta do Benfica Rui Pinto terminaram a prova de mãos dadas e tiraram dois segundos ao recorde da prova, ao percorrerem os 21km em 1h04m50s. O brasileiro, que já marcou presença em dois Jogos Olímpicos, ultrapassou a linha de meta uns milésimos de segundos antes e subiu ao primeiro lugar do pódio. Tiago Costa, também do Benfica, ocupou o terceiro lugar com o tempo de 1.05.08.
Doroteia Peixoto repetiu a vitória de 2016. A atleta dos Amigos da Montanha liderou a corrida do início ao fim e conseguiu novo recorde pessoal de 1h13m19s, tirando um minuto ao seu tempo. Doroteia continua a sua preparação para a Maratona de Dusseldorf, no dia 30, procurando o mínimo para o Mundial de Londres e, apesar da dureza da prova, mostrou-se muito satisfeita pelo novo percurso da Meia Maratona, pelo apoio nas ruas de Barcelos e pela vitória conseguida “em casa”. Luísa Oliveira, Paredes Aventura, terminou em segundo lugar (1.19.56) e Justine Woojeik (Salgueiros) completou o pódio.
Na Mini Maratona, André Silva (Á. Alvelos), foi o vencedor com o tempo de 37m17s, seguido de Ismael Queirós (38m52s) e Pedro Martins, do Maia A.C. (39m36s). No setor feminino, Laura Silva (Maia AC) foi a primeira a cortar a meta com o tempo de 44m17, seguida de Mara Costa (Á. Alvelos) que completou a prova com o tempo de 44.41 e Cátia Costa (Maia A.C), com 45.29.

A madrinha da prova, Dulce Félix, também fez questão de correr em Barcelos, mesmo numa fase de recuperação de uma lesão e, por isso, realizou alguns quilómetros em ritmo de treino. A atleta olímpica reforçou o orgulho de estar embaixadora da prova numa organização que admira e onde “já se sente parte da casa”.

O dorsal n.º 1 foi entregue ao representante do Município, Hélder Tomé, que também correu nas estradas de Barcelos, mostrando a todos a importância da prova da prática desportiva para o concelho. O assessor do presidente da Câmara de Barcelos deu os parabéns aos Amigos da Montanha por, uma vez mais, organizarem uma prova de referência que contou com cerca de 1 900 inscritos nos três percursos do evento.

Américo Alves, presidente da direção dos Amigos da Montanha, mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu a quarta edição do evento, que se integra num trabalho mais global do fomento do desporto e da modalidade, não só na vertente competitiva, mas, acima de tudo, na promoção da prática desportiva regular e na formação de jovens. Acima de tudo, os Amigos da Montanha apostam na qualidade e é sempre um orgulho trazer muitas pessoas a Barcelos para praticarem desporto, entre as quais se contam grandes nomes das modalidades que desenvolvemos e a BMcar Meia Maratona de Barcelos é disso um exemplo. A Associação promove cerca de uma centena de atividades anualmente e, para isso, é imprescindível o trabalho dos voluntários que respondem à chamada para colaborarem nas várias iniciativas, bem como os apoios conseguidos junto de todos os patrocinadores e, em especial, no caso da Meia Maratona, à BMcar e à Câmara Municipal de Barcelos”, referiu.

Classificações BMcar Meia Maratona de Barcelos
© Copyright2017 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar