Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Doroteia Peixoto vence Maratona de Dusseldorf

02 Mai 2017


Os Amigos da Montanha subiram ao lugar mais alto do pódio no último domingo, na Alemanha, com a vitória de Doroteia Peixoto na Maratona de Dusseldorf. No regresso a Portugal, Doroteia Peixoto tinha à sua espera uma dezena de jovens da equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha. A atleta não escondia a sua felicidade pela vitória e pela receção no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. De alguma forma, “sou um exemplo para eles” e é uma felicidade poder estar aqui a ser recebida desta forma, congratulou-se Doroteia Peixoto com um sorriso que demonstrava a emoção desta surpresa e de todo o apoio dos Amigos da Montanha para chegar a esta vitória.

A atleta dos Amigos da Montanha estreou-se a vencer numa maratona internacional e obteve mínimos que poderão dar acesso a correr esta distância nos Mundiais de Londres, em agosto. Doroteia Peixoto completou os 42 km da prova em 2:32:00 horas, melhorando em mais de 4 minutos a sua melhor marca pessoal na distância.
Doroteia Peixoto contou com o apoio do treinador Ricardo Ribas que correu juntamente com ela até aos 35 km, dando indicações e motivando para o resultado final. Doroteia acreditou que podia vencer quando ultrapassou a tanzaniana Sara Ramadhani Makera aos 40 km. “Ela não reagiu e eu sentia-me bem”, revelou a atleta, feliz por ter levado a bandeira de Portugal ao pódio.

Amigos da Montanha - Doroteia Peixoto vence Maratona de Dusseldorf
© Copyright2017 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar