Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio

17 de junho Percurso Pedestre Corno do Bico
Inscrições
Apresentação

O percurso proposto para o mês de junho situa-se na região do Minho, em Paredes de Coura. Com cerca de 18 Km, a decorrerem de forma linear, a caminhada inicia-se no Centro de Educação e Interpretação Ambiental do Corno do Bico e desenrola-se na área da Paisagem Protegida de Corno de Bico, um pequeno santuário natural situado nos limites sueste deste concelho, abrangendo cinco freguesias: Bico; Castanheira; Cristelo; Parada e Vascões.
Esta região montanhosa vê aí incluídas as cabeceiras de três dos principais cursos de água minhotos: o Coura, o Labruja e o Vez. As encostas verdejantes formam uma paisagem única e os espigueiros e os moinhos assumem destaque na beleza deste cenário. De notar, as grandes manchas de carvalhos, azevinho, freixos, amieiro e pinhais.
Para apreciar os vales desta região, durante o percurso estão à espera dos pedestrianistas os vários miradouros, entre os quais o do Corno do Bico.



« Voltar
INSCREVER-ME
Amigos da Montanha
© Copyright2017 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar