Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio

14 de janeiro Percurso Pedestre Margens do Douro
Lista de Inscritos
Inscrições
Apresentação

A caminhada de estreia no ano de 2017 leva-nos até às bonitas margens do Douro, em Vila Nova de Gaia. A primeira parte do percurso desenvolve-se pelo Trilho do Rio Febros (PR1 VNG).
Marcado pela beleza e pelas interessantes zonas verdes, o percurso, de cerca de 17 km, inicia no Cais do Esteiro onde é possível contemplar desde logo o Rio Douro. Ao longo do Rio Febros, o percurso atravessa as Freguesias de Avintes, Vilar de Andorinho e Oliveira do Douro até voltar a encontra-se com o Douro e regressar ao Cais do Esteiro. Pelo percurso fica o registo de pequenas pontes e moinhos, sendo possível observar o que teria sido em tempos uma economia ligada ao rio fruto de algumas levadas existentes.
Depois de almoço, a segunda parte do percurso tem início no Cais do Areinho e leva os pedestrianistas sempre pela margem do Douro até à Ponte D. Luís, passando junto às pontes São João, Maria Pia, Infante e ao Mosteiro da Serra do Pilar. A destacar nesta viagem, a magnífica vista sobre o Centro Histórico do Porto, com realce para a Muralha Fernandina, os barcos Rabelos ancorados e o movimento das embarcações turísticas.

Fotos do reconhecimento do percurso

Amigos da Montanha - Percurso Pedestre Margens do Douro

« Voltar
INSCREVER-ME
Amigos da Montanha
© Copyright2017 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar