Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio

18 de março Percurso Pedestre Sra. da Graça
Lista de Inscritos
Inscrições
Apresentação

Para o dia 18 de março propomos um belo percurso pela zona de Mondim de Basto com final no Monte Farinha, mais conhecido por Sr.ª da Graça, onde termina uma das mais emblemáticas etapas da Volta a Portugal em Bicicleta.
O percurso inicia-se em Alvadia, junto ao rio Poio, no concelho de Ribeira de Pena, e no seu decurso podemos avistar magníficas paisagens de montanha e vales verdejantes.
Com cerca de 20 Km de extensão, em linha, neste percurso seguimos trilhos agrícolas e florestais, com caminhos de calçada antiga; passamos pela localidade de Macieira e seguimos por bosques de cedros, pinheiros, carvalhos, amieiros e choupos, entrecortados por ribeiros e linhas de água, que nos vão levar até ao santuário de Nossa Senhora da Graça, em Mondim de Basto. O santuário de Nossa Senhora da Graça é uma construção em granito do século XVI e tem a data gravada na porta do púlpito do ano de 1775. Do local avistam-se 36 concelhos de Portugal e também serras de Espanha que o tornam o maior miradouro sobre a região de Basto, oferecendo uma visão circular excepcional sobre o Vale do Tâmega que serpenteia lá ao fundo e que nos surpreende, constantemente, com os seus múltiplos encantos.



« Voltar
INSCREVER-ME
Amigos da Montanha
© Copyright2017 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar