Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio

1 de março Trilho dos Moinhos 2020
Lista de Inscritos
Regulamento
Secretariado
Programa
Desconto equipas
Brindes de Oferta
Prémios
Box's Partida
Caminhada
Termo Responsabilidade Menores
Localização
Classificações
Percurso
Alojamento
Proteção Ambiental
Roteiro Turístico
Apresentação
O Trilho dos Moinhos volta com a marca da aventura e do espírito de convívio no dia 1 de março de 2020 . Fazendo jus ao nome, o Trilho dos Moinhos apresenta um percurso à descoberta dos mais bonitos moinhos recheados da história de um povo, dos singletracks e dos novos trilhos descobertos em cada ano. Tudo pensado ao gosto dos participantes que procuram a adrenalina do BTT num verdadeiro passeio caracterizado pelo lazer e pela beleza dos trilhos durante cerca de 45km.


O "BTT Trilho dos Moinhos" é uma organização dos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos. Esta atividade é de cariz de lazer ativo, num trajeto em bicicleta que percorre alguns caminhos onde se encontram moinhos do concelho de Barcelos que outrora foram meios de subsistência das gentes e aldeias.

Moinhos de água, moinhos de vento, moinhos a laborar, moinhos abandonados, moinhos assombrados, ruínas de moinhos, moinhos em ruínas, moinhos tenebrosos, moinhos secretos, moinhos enamorados, moinhos históricos… tudo num percurso em bicicleta, por trilhos, montes e vales de outrora, cravados de histórias, sinais e imagens únicas.

O património histórico, económico e cultural proporcionado pelos moinhos ainda existentes desenha um percurso verde, acessível a todas as idades, proporcionando ainda contacto com as aldeias e gentes embebidas em farinha moída nas grandes e pesadas mós de pedra, outrora um importante meio de subsistência.
O percurso para 2020 será diferente dos últimos e tem uma extensão aproximadamente de 45 Km.

« Voltar
INSCREVER-ME
© Copyright2020 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar