Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio

22 de maio de 2021 Dia Internacional da Biodiversidade
Lista de Inscritos
Inscrições
Apresentação

Evento Ciência Cidadã

A 22 de maio celebra-se, anualmente, o dia internacional da biodiversidade com o objetivo de alertar as populações para a importância da preservação da biodiversidade e dos seus ecossistemas. Nesse sentido, propomos celebrar esta efeméride com um evento de ciência cidadã onde convidamos os parceiros, municípios e seus munícipes a fazer um levantamento de espécies de fauna e flora recorrendo a aplicação mobile de ciência cidadã “INATURALIST”.


O evento realiza-se dia 22 de Maio, em todos os municípios parceiros da CIM Cávado. Os participantes, em autonomia e nos seus passeios higiénicos, farão o levantamento de espécies recorrendo a aplicação mobile INATURALIST para a identificação das espécies e partilha dos dados com a organização.

O facto deste levantamento acontecer em simultâneo nos vários concelhos traz vantagens evidentes quer de âmbito técnico e científico, quer ao nível da visibilidade do território da CIM Cávado e, em concreto, do rio Cávado, assim como da sensibilização da comunidade.

Vamos explorar a biodiversidade do rio Cávado, numa atividade de lazer em família, com um pequeno grupo de amigos, e contribuir para conhecer as espécies à nossa volta. Vai ser divertido, numa aventura concretizada num simples passeio de sábado.

As inscrições são gratuitas nesta página (clica em inscreve-te já). A todos os inscritos será enviado um ebook com informação para realização da atividade.

« Voltar
INSCREVER-ME
© Copyright2021 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar