Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

4.ª etapa do Circuito N GPS percorreu “Trilhos Limianos” no último sábado

16 Mai 2016


Os Amigos da Montanha realizaram no último sábado, 14 de maio, a quarta etapa do Circuito N GPS que decorreu em Ponte de Lima. Depois de terem concluído um dos percursos, de 45 ou 75 km, a opinião foi unânime entre as cerca de quatro centenas e meia de participantes: trilhos fantásticos e, no final, o reforço alimentar onde a bola de Berlim completou na perfeição esta etapa. Apenas a chuva estragou um pouco o usufruir das magníficas paisagens presentes ao longo do percurso, nomeadamente nos pontos mais altos. Mas nem as condições atmosféricas tornaram menos agradável este passeio que privilegia o lazer, o convívio e as características particulares dos locais que recebem os participantes. E foi isso mesmo que todos salientaram, até porque para muitos ainda houve tempo para se deliciarem com a gastronomia da região, onde o destaque vai para o arroz de sarrabulho.
O percurso foi desenhado pelos Amigos da Montanha a partir da singular vila de Ponte de Lima, a mais antiga de Portugal, marcada pelo património arquitetónico, ambiente e ruralidade, pela casta Loureiro que distingue o vinho verde e pela gastronomia, especialmente com o arroz de sarrabulho, iguaria apreciada nos mais recônditos lugares do mundo. Passando pela ecovia, pelas zonas rurais, castros, imponentes solares, trilhos florestais do Monte da Nora e da Boalhosa, o percurso privilegiou a aventura, a emoção, o contacto com a natureza e com as gentes locais, reunindo, assim, as condições para uma atividade onde o convívio e o divertimento na prática desportiva imperam e onde fica de lado a competição.
Esta atividade de navegação por GPS, em autonomia total, assenta na partilha de ideias, projetos e percursos tendo como objetivo principal, o prazer de conhecer novos locais, trilhos, totalmente isento de competição, e proporcionando um dia na natureza em convívio salutar, pressupostos que deram origem, em 2011, ao Circuito N GPS que este ano é composto por nove etapas em outras tantas localidades. Todo passeio tem como objetivo principal o prazer de conhecer novos locais, trilhos, totalmente isento de competição, proporcionando um dia na natureza em convívio salutar.


Fotos "Trilhos Limianos" 14 de maio de 2016

© Copyright2020 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar