Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Ação de reflorestação

29 Jan 2020

O dia foi de sol e temperaturas amenas para receber centenas de voluntários que se juntaram aos Amigos da Montanha para relorestar o Monte do Cresto, em Aldreu. Anualmente, esta ação tem sido também um ponto de encontro de muitos voluntários, particularmente, das escolas, grupos de escuteiros e grupos de jovens e foi, também, isso que aconteceu este ano com muita alegria registada entre os participantes que ali estavam para plantar a sua árvore. A iniciativa contou, uma vez mais, com a parceria da Junta de Freguesia de Aldreu e o apoio dos Viveiros Serafins e da Câmara Municipal de Barcelos.
A ação decorreeu no último sábado e foi a sétima intervenção dos Amigos da Montanha naquele local. O projeto de reflorestação teve início em 2013 depois de um grande incêndio que deflagrou naquela área e pretende ser mais um contributo dos Amigos da Montanha para a conservação do ambiente numa atuação que tem contemplado, também, ações de limpeza e de sensibilização. Nas sete intervenções realizadas no Monte do Cresto já foram plantadas mais de 6500 árvores e lançadas 20 mil sementes.
A intervenção feita este ano continuou o trabalho de plantação com mais de 500 árvores onde se contavam medronheiros, castanheiros, azevinhos, entre outras espécies autóctones.
© Copyright2020 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar