Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio


Ações no terreno

A região do Cávado apresenta uma diversidade de ecossistemas notável, proporcionando à região uma enorme biodiversidade de fauna e flora que merece toda a nossa atenção, estudo e conservação. Por este motivo os Amigos da Montanha realizaram o seu primeiro censo de aves invernantes no Parque Natural Litoral Norte no passado mês de Fevereiro onde foram identificadas mais de 50 espécies. Para além deste censo os amigos da montanha pretendem dinamizar mais ações de terreno tais como:

CensoInvernantesAmigosdaMontanha


Estudo da fauna e flora da região para fins científicos, de gestão e promocionais. Os dados serão também uma ferramenta importante para o desenvolvimento do turismo de Natureza na região.
BiodiverCidade-Intervençao-no-terreno

Intervenções para a conservação e recuperação de habitats, aliadas a campanhas de sensibilização e educação para a proteção e conservação dos ecossistemas e biodiversidade.
BiodiverCidade-açoes-terreno

Promoção da ciência participativa na região
, a partir da capacitação dos cidadãos e da realização de iniciativas para a recolha de dados para a ciência.

AçaodivulgaçãoReflorestaçaoAmigosdaMontanha

Divulgação dos resultados dos estudos realizados
, que serão essenciais para a gestão de medidas de conservação num âmbito nacional e internacional, mas também para a promoção do património natural da região.


© Copyright2018 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar