Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Ascensão ao Curavacas

01 Mar 2018

No passado fim-de-semana um grupo de seis montanheiros dos AM deslocaram-se até ao maciço de Fuentes Carrionas, realizaram uma atividade desde Vidrieros até alcançar o seu objetivo o Pico Curavacas (2.520 metros). Este é considerado o maior altiplano da Montanha Palentina e um dos mais característicos, no sopé da Cordilheira Cantábrica , em Espanha.
Esta ascensão de dificuldade moderada é, também, considerada uma das rotas mais movimentadas desta montanha. Os montanheiros dos AM ascenderam pelo corredor sul, um corredor bastante empinado com cerca de 500 metros e com inclinações entre os 35 e os 60 graus olhando às condições da neve. Alcançado o cume, o grupo constatou a maravilhosa paisagem de quase todo o maciço dos Picos da Europa. Desceu, depois, sem grandes dificuldades pela via normal, mas nunca desprezando os possíveis perigos da montanha que mantém o seu respeito.

Amigos da Montanha

Amigos da Montanha

Amigos da Montanha

Amigos da Montanha



© Copyright2018 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar