Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Benjamins estreiam-se na equipa de orientação, em Aguiar da Beira

26 Abr 2016


A equipa de Orientação participou no Troféu de Orientação de Aguiar da Beira. Esta foi a prova de estreia para cinco novos atletas, com idades entre 11 e 13 anos, fruto do recrutamento junto de escolas onde se pratica a Orientação como Desporto Escolar, dinamizando-se, assim, a vertente de formação em mais uma modalidade praticada pelos Amigos da Montanha.

A prova disputou-se este fim-de-semana naquela vila beirã em terrenos com excelentes condições para a prática da modalidade e com grande diversidade de opções, onde se executaram desde percursos fáceis, para os escalões iniciados, até percursos de grande complexidade física para os escalões mais competitivos.

O troféu compreendeu três etapas: no sábado e domingo de manhã, duas etapas de floresta, e, no sábado de tarde, uma etapa de sprint urbano. A classificação final foi obtida pelo somatório dos pontos obtidos nessas etapas.
Nos escalões de competição, destaque para o 2º lugar de Jorge Silva, no escalão H55, obtido através dos resultados parcelares de um 4º lugar e dois 2º lugares.

Os novos atletas dos AM, que já praticam a modalidade no Desporto Escolar, participaram no percurso Fácil Longo, com excelentes resultados nesta estreia na equipa dos Amigos da Montanha. Rodrigo Lima sagrou-se vencedor e Artur Cunha conquistou o 2º lugar. Bruno Lopes classificou-se em 6º lugar, Mariana Cunha em 8º e Fernanda Rego em 9º, entre 31 atletas inscritos. Foi a primeira experiência destas crianças no ambiente de uma prova federada, com muito entusiasmo e interesse, o que faz adivinhar boas perspetivas para o futuro desta equipa jovem e da modalidade.

Classificações finais dos escalões de competição
Mauro Costa, H21B, 15 classificado;
Laura Gouveia, D21B, 5ª classificada;
Adélio Gouveia, H35, 4º classificado;
Lucília Esteves, D55, 4ª classificada;
Jorge Silva, H55, 2º classificado

Por equipas, os AM classificaram-se em 38º, entre 86 clubes presentes






© Copyright2020 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar