Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Campeonatos Nacionais de Orientação

16 Mai 2016


Seis atletas da equipa de Orientação dos Amigos da Montanha participaram, no passado fim de semana, em Palmela, nos Campeonatos Nacionais de Orientação, nas especialidades de Distância Longa e Sprint.
No sábado disputou-se a prova de Distância Longa, num mapa que permitia opções entre navegar a azimute, ou seguir por caminhos, e onde nem sempre a opção de ir a azimute se revelava a melhor solução, sobretudo devido à deficiente atualização do mapa no que se refere a manchas verdes. De facto, várias manchas de silvados, não cartografados, surpreendiam os atletas que arriscavam mais, desviando-os da linha "vermelha". Mesmo assim, foi uma prova bastante rápida, onde uma boa prestação de corrida, se revelava muito importante para conseguir bons resultados. Na equipa dos AM, o jovem estreante de nove anos de idade, Duarte Pedro, venceu o escalão H10.
No domingo, na cidade de Palmela, disputou-se a prova de Sprint. Sendo uma cidade com algum desnível, mas de arruamentos muito bem definidos, a dificuldade de navegação colocou-se sobretudo quando os atletas entravam num parque muito denso, com caminhos labirínticos, centralizando-se aí a decisão da prova que, de resto, pedia concentração e e resposta à necessidade de decidir rápido e correr. Nos AM, Duarte Pedro, alcançou o 2.º lugar, a 28 segundos do primeiro classificado. Jorge Silva, em H55, foi também 2º classificado, a 33 segundos do vencedor e Mauro Costa, em H21B lograria o 3º lugar, a 11 segundos do vencedor.


Resultados totais dos atletas dos AM

Campeonato Nacional de Distância Longa
Duarte Pedro, em H10, 1º classificado;
António Jorge Silva, em H21A, 13º classificado;
Sara Silva, em D21A, 13ª classificada;
Mauro Costa, em H21B, 8º classificado;
Anabela Freitas, em D40, 9ª classificada;
Jorge Silva, em H55, 4º classificado.

Campeonato Nacional de Sprint:
Duarte Pedro, em H10, 2º classificado;
António Jorge Silva, em H21A, 8º classificado;
Sara Silva, em D21A, 4ª classificada;
Mauro Costa, em H21B, 3º classificado;
Jorge Silva, em H55, 2º classificado.




© Copyright2020 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar