Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Distribuídas 2 000 plantas aromáticas no Centro Histórico de Barcelos

20 Mar 2016


Os Amigos da Montanha e a Câmara Municipal de Barcelos realizaram na manhã do último sábado uma atividade de sensibilização ambiental de rua com a distribuição gratuita de plantas aromáticas e medicinais provenientes do horto municipal e do Viveiros Serafins. A ação foi desenvolvida com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais, formando e sensibilizando para a gestão racional dos recursos e para o respeito pelo meio ambiente.
“Cuide do Planeta como vai cuidar desta planta” foi o desafio lançado a cada pessoa a quem foi oferecida uma das 2 000 plantas aromáticas distribuídas nas ruas do Centro Histórico de Barcelos. Foram distribuídas mais de 25 espécies de aromáticas desde o alecrim, à erva-caril, coentros ou segurelha. Procurou-se, também, com esta entrega, promover a sensibilização para a horticultura familiar com a ideia de que na nossa “varanda podemos fazer horticultura” e, para isso, as propriedades de cada planta estavam explicadas em cada vaso entregue e ainda num folheto preparado pelos técnicos da Câmara Municipal de Barcelos.
O objetivo foi, uma vez mais, levar esta mensagem à população de uma forma direta através de uma ação de rua. Nesta distribuição participaram quatro dezenas de alunos da Profitecla e atletas das equipa de formação dos Amigos da Montanha que, assim, promovem, também, a vertente ambiental que a associação de Barcelinhos tem acarinhado e tem vindo a desenvolver ao longo dos anos com ações diversas de limpeza, sensibilização e reflorestação.
Presente este, também, a Associação Florestal do Cávado promovendo os cuidados a ter com a floresta, através da distribuição de folhetos informativos acerca de temáticas como as queimadas e incêndios florestais.
© Copyright2020 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar