Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Doroteia Peixoto vence Wings For Life World Run Niagara Falls, no Canadá

09 Mai 2016

Doroteia Peixoto venceu no último domingo a Wings For Life World Run, Niagara Falls, no Canadá, ao correr 55,44 Km. A nível mundial, a atleta dos Amigos da Montanha foi a sexta classificada nesta corrida realizada em simultâneo em 35 países de todo o mundo.
A vitória da edição de 2015 no Porto, onde fez 42 km, permitiu a Doroteia Peixoto escolher o local para corrida solidária, este ano. A atleta escolheu viajar até ao Canadá e correr a edição Niagara Falls. “O percurso é muito bonito, passamos junto às Cataratas do Niagara”, revela a atleta, feliz pela escolha feita. A motivação da corrida faz ultrapassar as dificuldades que se prenderam sobretudo com o facto de correr durante muito tempo sozinha. “A partir dos 15 km corri sempre sozinha, mas valeu pela paisagem”, diz.
A vitória de domingo permitir-lhe-á escolher o local onde vai participar na edição de 2017. Mas a decisão ainda não está feita: “há muitas escolhas e qualquer uma delas é muito apetecível”. A Wings for Life World Run é uma corrida solidária em que todo o dinheiro angariado na prova reverte para a pesquisa sobre a lesão da espinal-medula. O espírito da corrida é diferente de todas as outras e o lema é correr por todos aqueles que não o podem fazer devido às lesões da espinal-medula. Doroteia Peixoto sente-se feliz por ter vencido mas, também, “porque dei o meu contributo à causa”, afirma.
A corrida é diferente também porque não ganha o primeiro a cortar a meta mas o último a ser alcançado pelo carro meta. O objetivo é o atleta manter-se em prova o mais tempo possível e correr o maior número de quilómetros, antes do carro meta conseguir alcançar o atleta.





© Copyright2020 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar