Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Equipa de Trail no primeiro lugar da Taça Ibérica de Trail

09 Mai 2016

A equipa de Trail dos Amigos da Montanha participou no último sábado na Taça Ibérica de Trail, conquistando o primeiro lugar por equipas na prova de 50 km. Com sete atletas em prova em Vila Nova de Cerveira, as cores dos Amigos da Montanha subiram ao pódio por cinco vezes.

A prova foi disputada com condições climatéricas adversas, o que tornou o grau de dificuldade da competição muito elevado. Num dia de frio e chuva, a prova tornou-se ainda mais dura a impor dificuldades adicionais aos atletas.

Na prova de 21km, 1 500m de desnível positivo, Isabel Martins, com o tempo de 4:04:20, conseguiu o 4º lugar no escalão F50.

Na prova de 50 km, com 3 100 m de desnível positivo, os Amigos da Montanha participaram com cinco atletas. João Rodrigues, com o tempo de 5:53:48, foi 2º classificado da geral e 2.º no escalão sénior. No mesmo escalão, Bruno Silva (6:04:05) conseguiu o 4.º lugar, e a mesma posição na classificação geral, e Nuno Soares (6:46:22) foi 7.º classificado, conseguindo o 10.º lugar na geral. Carlos Peixoto, com o tempo de 6:37:48, subiu ao pódio para o segundo lugar do Escalão M40, e conseguiu o 9.º lugar na geral. Manuel Ferreira (8:01:44) conquistou também o segundo lugar em M50, ficando no 35.º posto da geral. Na prova de 50 km participou também o novo elemento da equipa de Trail, Adélio Gouveia, não tendo, no entanto, concluído a prova.
Os excelentes resultados dos atletas levaram a equipa ao lugar mais alto do pódio na prova mais longa.
© Copyright2020 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar