Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Galo Night Run

19 Jul 2016


Os Amigos da Montanha organizaram no último sábado, 16 de julho, a terceira edição da Galo Night Run. Esta atividade registou uma participação massiva de cerca três milhares de pessoas, a quem desde já agradecemos a confiança depositada e a participação. O cenário criado foi para uma verdadeira festa do desporto, com uma paisagem deslumbrante criada pelas inúmeras velas que preenchiam as margens do rio, pelos frontais ou pelos tubos de leds coloridos dos participantes, complementada pelos jatos de água a cruzarem a ponte, ao som do Zumba e dos DJ, e pelos participantes que enchiam por completo a Ponte Medieval e o Largo Guilherme Gomes Fernandes, com muito colorido, animação e convívio. E o colorido manteve-se pelas ruas de Barcelos onde muito público esteve presente para assistir à passagem e aplaudir os participantes.

Nesta atividade, a partida da corrida e da caminhada registou um atraso de cerca de vinte minutos que ficou a dever-se a problemas técnicos e de segurança que a organização tentou solucionar com a celeridade possível para que tudo corresse da melhor forma. Pedimos desculpa e agradecemos a compreensão de todos os que se encontravam na linha de partida.

Na prova da corrida, uma falha na marcação do percurso cuja causa não conseguimos apurar (e que estamos a procurar identificar), uma vez que todo o percurso tinha sido marcado anteriormente com fitas pelos Amigos da Montanha, não permitiu que cerca de uma centena de participantes efetuasse a prova na totalidade, uma situação que se fica a dever a motivos incontornáveis mas que os Amigos da Montanha, naturalmente, lamentam junto dos atletas envolvidos, pedindo desculpas e assumindo todas as responsabilidades pelo sucedido. Tudo faremos para minimizar os prejuízos dos lesados e colocamo-nos ao dispor para a devolução do valor da inscrição a estes atletas que apenas realizaram parte do percurso. Para este efeito serão contactados pelos serviços administrativos dos Amigos da Montanha.

Os Amigos da Montanha lamentam o ocorrido depois de todo o planeamento, investimento e trabalho conferidos a esta atividade. Tomamos estas situações de uma forma preventiva para que o trabalho desenvolvido pelos Amigos da Montanha enquanto Instituição de Utilidade Pública continue a registar cada vez maior qualidade e o envolvimento dos barcelenses e da comunidade em geral.
Lamentamos também algumas atitudes ocorridas no sábado, nomeadamente o retirar de fitas e balões de marcação do percurso e o desligar de colunas de som na zona de partida da prova. Não sabendo, no entanto, a origem das mesmas resta-nos lamentar a atitude de falta de respeito para com uma organização que tudo tem feito para dignificar o associativismo e o desporto no concelho e fora dele, levando longe o nome de Barcelos.

Agradecemos a todos os participantes na Galo Night Run a presença e o facto de termos ouvido da maior parte deles a grande satisfação por terem participado nesta atividade.
Os Amigos da Montanha preparam todas as atividades com rigor, definindo, planeando e realizando as mesmas com o maior empenho e profissionalismo. A preparação desta prova envolveu cerca de uma centena de voluntários e os Amigos da Montanha têm a salientar, uma vez mais, a força associativa e o trabalho desenvolvido de forma incondicional em muitas atividades e, em particular, neste fim-de-semana, para que fosse possível realizar este evento com toda a dinâmica e envolvência que o mesmo registou. A todos eles agradecemos a disponibilidade e a dedicação demonstrada. Agradecemos, igualmente, aos nossos patrocinadores e à Câmara Municipal de Barcelos o apoio incondicional que deram aos Amigos da Montanha para a concretização desta atividade.
Continuamos preparados e empenhados a trabalhar o futuro.


A Direção dos Amigos da Montanha
© Copyright2020 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar