|
 |
Hora do Planeta assinalada em Barcelos pelos Amigos da Montanha
24 Mar 2018
No próximo sábado dia 24 de março, os Amigos da Montanha vão aliar-se ao movimento Hora do Planeta. A hora do planeta celebra-se em todo o mundo das 20h30 às 21h30. Os Amigos da Montanha vão aliar-se, convidando as pessoas a apagarem as luzes e a juntarem-se na sede da Associação, em Barcelinhos, para formar o logótipo 60+ com velas. Logo após a Hora do Planeta será transmitido o documentário “The Flood” de Leonardo Dicaprio no auditório da sede dos Amigos da Montanha (entrada livre). No final, celebraremos a vida na terra com um pequeno convívio. No filme que explora o tema das alterações climáticas, Leonardo DiCaprio embarca na viagem de uma vida - Desde a Gronelândia, passando pelas florestas queimadas da Sumatra até aos halls do Vaticano. DiCaprio explora o impacto devastador das alterações climáticas no planeta, conversa com ativistas, cientistas e com alguns nomes de referência, tais como Barack Obama, Elon Musk e o Papa Francisco. Debruçando-se profundamente sobre as causas desta crise e partilhando potenciais soluções, DiCaprio procura uma resposta à pergunta bastante clara: Poderemos agir antes que seja tarde demais?” Esta é mais uma ação dos Amigos da Montanha no âmbito do seu programa ambiental BiodiverCidade.
|
© Copyright2018 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)
|
| |