No dia 10 de novembro o S. Martinho é comemorado, como habitualmente, nos Amigos da Montanha, com um percurso pedestre seguido de um magusto. A caminhada percorre a bonita margem norte do Cávado, entre a Barca do Lago, no concelho de Esposende, e Barcelinhos. O trajeto é de 15 km e termina com o almoço, já em Barcelinhos. Para acompanhar as iguarias que todos trazem nas mochilas ainda haverá fêveras na brasa e as tradicionais castanhas assadas para comemorar a época de S. Martinho com momentos de convívio.
Fica também já o convite para regressarem ao convívio na atividade solidária Natalíssimo com as opções de BTT e caminhada.
|