QUERO SER SÓCIO

Fim-de-semana de grande atividade na formação de atletismo

Barcelos,20 defevereiro, 2024

O último fim-de-semana foi de muita competição para os atletas dos Amigos da Montanha| Escola do Rio. No Triatlo Jovem do Norte, em representação da Seleção da AABraga, Inês Pedro venceu com novo record pessoal ao fim das três provas do concurso. No Torneio Jovem do Norte, Camila Machado venceu o Salto em Altura e a Inês Coelho ficou no segundo lugar do Lançamento do Peso. No Campeonato Regional de Lançamentos Longos, foram vários, também, os pódios dos nossos atletas. No lançamento do dardo, Inês Pedro (2.ª) e Inês Coelho (3.ª). No lançamento do Disco, Luís Cardoso foi 2.° e Daniel Cibrão terminou no 3.° lugar. 
Parabéns a todos os que participaram e que deram o seu melhor, pois acima de tudo divertiram-se a fazer o que gostam. Atletismo!!!

saber mais

Rodrigo Macedo no 2.° lugar em paracanoagem KS1

Barcelos,20 defevereiro, 2024

A equipa dos Amigos da Montanha participou no passado sábado no Regional de Fundo com os jovens atletas Rodrigo Macedo e Henrique Lopes.Rodrigo Macedo conquistou o 2.° lugar em paracanoagem KS1.

A formação de canoagem nos Amigos da Montanha registou um grande crescimento no último ano e tem, atualmente, vinte jovens atletas a praticar a modalidade, de forma gratuita na associação. Os treinos acontecem às segundas e quartas-feiras às 18h e aos sábados às 10h.

saber mais

Amigos da Montanha nos pódios do NAOM

Barcelos,19 defevereiro, 2024

A equipa de Orientação dos AM participou no passado fim de semana no "Norte  Alentejano 'O' Meeting", prova que decorreu nos concelhos de Portalegre e Castelo de Vide. A prova constava de duas etapas a contar para o ranking da Taça de Portugal da modalidade e uma etapa de Sprint.
A equipa dos AM esteve representada por catorze atletas com excelentes prestações num evento que contou com quase 800 participantes. Destaque para João Maia, em H16, Mariana São Bento, em D20, e Rodrigo Lima, . Destaque para João Maia, em H16, Mariana São Bento, em D20, e Rodrigo Lima, em H20, que venceram os respetivos escalões. De realçar ainda a classificação de Miguel Costa que, em terceiro lugar, subiu ao pódio de H16. Hugo Mira competiu em H16 (10.º lugar), Beatriz Ribeiro, em D16 (6.ª lugar), Carolina Gomes, em D16 (11.ª), Rita Maia, em D18 (6.ª), José Vieira Maia, em H21A (23.º), António Jorge Silva, em H35 (4.º), Adélio Gouveia, em H45 (4.º), Anabela Freitas, em D50 (11.º), Jorge Silva, em H60 (4.º), Lucília Esteves, em D60 (5.º).

saber mais

Workshop de Alpinismo

Barcelos,12 defevereiro, 2024

Nos dias 20 e 21 de janeiro, a cordilheira Cantábrica (maciço de Fuentes Carrionas) recebeu catorze elementos da secção de montanha para uma atividade de integração de novos montanheiros que agora iniciam a sua formação e a sua aventura nos Amigos da Montanha.  E todos ascenderam com sucesso ao cume Espigüete (2450 m), tendo a subida sido efectuada pela aresta este e a descida pelo canal norte. Mas este Workshop de Alpinismo realizado no Parque Natural Montanha Palentina (Espanha) teve, também, como objetivo a reciclagem de formação alpina. No final ainda houve tempo para uma entrada ao interior da montanha, com uma visita espeleológica à “Cueva de Agudín”.

saber mais

João Maia e Rodrigo Lima em destaque no POM

Barcelos,12 defevereiro, 2024

João Maia, H16 e Rodrigo Lima, H20, estiveram em destaque no Portugal "O" Meeting 2024, este domingo, ao completarem as respetivas provas em quinto lugar. 
O Portugal "O" Meeting está a decorrer em Almeida e junta cerca de 1400 atletas estrangeiros. Parabéns à equipa de Orientação por mais esta presença numa prova de destaque internacional.

saber mais

Paisagem Protegida de Corno de Bico recebe 500 árvores em dia de muito convívio entre voluntários

Barcelos,06 defevereiro, 2024

A Ação de Reflorestação, realizada no último sábado, em Paredes de Coura, permitiu plantar mais de 500 árvores na área de paisagem protegida do Corno do Bico. A ação realizada no âmbito do programa BiodiverCidade dos Amigos da Montanha com o apoio do Município de Paredes de Coura, traduz a compromisso da Associação mas, também, de todos os envolvidos com a construção de um mundo mais verde e sustentável.

saber mais

Diana Freitas e Nuno Coelho no Meeting Internacional da Póvoa

Barcelos,06 defevereiro, 2024

O Meeting Internacional da Póvoa, realizado no último fim-de-semana, contou com a participação de dois atletas da equipa de natação Amigos da Montanha | Becri.

saber mais

Inês Pedro é campeã nacional sub-18 no salto em altura

Barcelos,06 defevereiro, 2024

Inês Pedro, atleta dos Amigos da Montanha | Escola do Rio, sagrou-se no passado sábado campeã nacional Sub-18, na prova de Salto em Altura, com a marca de 1,58m. Ainda no fim-de-semana dos Campeonatos Nacionais Sub-18 Pista Coberta que decorreram em Braga – Braga, no domingo a atleta foi 3.ª classificada na final dos 60 m barreiras, brindando-nos com mais uma medalha.

saber mais

Orientação dos Amigos da Montanha nos pódios do Avis O’ Weekend

Barcelos,05 defevereiro, 2024

Rodrigo Lima e João Maia somam vitórias
Os dois atletas da equipa de orientação dos AM disputaram e venceram este fim de semana a prova de orientação que se disputou em Avis, a contar para a Taça de Portugal da modalidade. 
Rodrigo Lima triunfou em H20 e João Maia em H16, numa prova com três etapas, duas a contar para o ranking da Taça de Portugal, e uma a contar para o ranking de Sprint. As etapas de floresta e sprint foram WRE  -World Ranking Event.
Destaque ainda para Beatriz Ribeiro que, em D16, venceu uma etapa de floresta.Por equipas, os AM classificaram-se em 5º lugar, entre 73 clubes participantes vindos de doze países

saber mais

Mais de uma centena de voluntários disse sim ao desafio de reflorestar Paredes de Coura

Barcelos,01 defevereiro, 2024

Contribuir para a biodiversidade e para uma paisagem mais resiliente aos desafios climáticos está no topo dos objetivos
No próximo sábado os Amigos da Montanha vão até Paredes de Coura para realizar uma ação de reflorestação. A intervenção decorre na freguesia de Vascões a partir das 9h15, nos terrenos da Pista Permanente de XCO, e conta com o apoio Município de Paredes de Coura e Junta de Freguesia de Vascões. 
Feito o desafio pelos Amigos da Montanha a associados, escolas e empresas, cerca de 120 pessoas responderam afirmativamente. São crianças, jovens e adultos que vêm de várias zonas do Minho com o intuito de, ao “plantar uma árvore, plantar um planeta mais sustentável” e, simultaneamente, viver um dia de partilha, interações entres grupos e convívio. No final da ação será realizado um almoço convívio entre todos os voluntários.

saber mais
>