QUERO SER SÓCIO

Orientação dos Amigos da Montanha nos pódios do Avis O’ Weekend

Barcelos,05 defevereiro, 2024

Rodrigo Lima e João Maia somam vitórias
Os dois atletas da equipa de orientação dos AM disputaram e venceram este fim de semana a prova de orientação que se disputou em Avis, a contar para a Taça de Portugal da modalidade. 
Rodrigo Lima triunfou em H20 e João Maia em H16, numa prova com três etapas, duas a contar para o ranking da Taça de Portugal, e uma a contar para o ranking de Sprint. As etapas de floresta e sprint foram WRE  -World Ranking Event.
Destaque ainda para Beatriz Ribeiro que, em D16, venceu uma etapa de floresta.
Por equipas, os AM classificaram-se em 5º lugar, entre 73 clubes participantes vindos de doze países. Para além de Portugal, participaram atletas da Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Reino Unido, Hong Kong, Noruega, Polónia, Suécia e Ucrânia.
Os AM participaram neste fim-de-semana com dezassete atletas. Para além das vitórias do Rodrigo e do João Maia, na classificação geral, Gil Ehrhardt conseguiu o 8.º lugar em H12, Matilde Gomes, em D14, foi nona, Miguel Costa quinto em H16, Carolina Gomes e Beatriz Ribeiro obtiveram o 6.º e 7.º lugar respetivamente em D16, Rita Maia foi quinta e Carolina Marques oitava em D18, José Vieira Maia, em H21A, obteve o 11.º lugar. António Jorge Silva classificou-se em 6.º lugar de H35, Ricardo Cruz foi 5.º lugar em H40, Adélio Gouveia nono em H45, Rafael Lima em H50, foi 19º, Anabela Freitas quarta, em D50, Jorge Silva foi oitavo, em H60 e Lucília Esteves sexta, em D60.