QUERO SER SÓCIO
Pedestrianismo

Pedestrianismo

 
menu

Apresentação

A Pedra Boroa, as Pedras Parideiras e a Frecha da Mizarela são algumas das atrações naturais, turísticas e históricas que a caminhada programada para março tem para nós. Mas todo o percurso pela Serra da Freita é digno de uma escolha quando se procura as maravilhas da natureza.
O trajeto escolhido concilia parte do PR15 com o PR7. Por lá, há para descobrir alguns dos mais significativos geossítios da serra, com destaque para a Casa das Pedras Parideiras, a Frecha da Mizarela e as Pedras Boroas do Junqueiro.
O início do nosso percurso acontece na Albergaria da Serra e desenrola-se, depois, pela Serra da Freita, em altitudes próximas dos mil metros. Merujal e Castanheira são algumas das aldeias mais características desta parte do Arouca Geopark, podendo encontrar-se alguns testemunhos de monumentos funerários pré-históricos, dignos de visita.
As escarpas da Mizarela têm muito para nos ensinar sobre a fauna e a flora desta «Serra Encantada», que é a Freita e este percurso leva-nos numa extraordinária visita por algumas das mais privilegiadas vistas sobre a Frecha da Mizarela.

Estás convidado!