Amigos da Montanha
Instituição de Utilidade Pública



SUBSCREVER
Newsletter
.
 
Patrocinadores Oficiais
Apoio
Sponsor Oficial de Impressão
Faz-te Sócio
« VOLTAR AS NOTÍCIAS Notícias

Trail Amigos da Montanha com mais de 2000 inscritos

22 Nov 2016


Os Amigos da Montanha realizaram no último domingo a sétima edição do Trail Amigos da Montanha, um evento que contou com mais de 2 000 inscritos para os quais foram delineados quatro percursos todos com partida do centro histórico de Barcelos: o Trail Ultra Sidónios, o Trail Longo Crédito Agrícola-Caixa do Noroeste, o Trail Curto Martins & Filhos e a caminhada.

A prova Trail Ultra Sidónios teve início como habitual ainda de noite mas, apesar da chuva e do frio os ânimos não esmoreceram e com fogo-de-artifício a acompanhar a primeira partida do dia, às 7h, registou já muito entusiamo, o mesmo que se sentia quando os atletas cruzavam a meta depois percorrerem cerca de 69 km por trilhos de Barcelos e Esposende. Os atletas partiram à superação dos trilhos, entre paisagens marcadas pela beleza que os envolve na passagem por bonitos locais de doze freguesias do concelho de Barcelos e Esposende. As paisagens com vista para o mar no alto da montanha ou o fascínio dos moinhos por onde passaram não deixaram ninguém indiferente.
Apesar da chuva e da lama, a natureza, o convívio e a camaradagem entre participantes, colaboradores e voluntários marcam a prova, na opinião daqueles que cortaram a meta na Av. da Liberdade e que realçam ainda a tecnicidade do percurso e a excelente organização, onde os abastecimentos e as marcações merecem destaque, numa prova feita por atletas para atletas.

A prova, pontuável para o Circuito Nacional de Trail Ultra organizado pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal, deu a conhecer o novo campeão nacional da modalidade. O título foi conseguido por André Rodrigues, da equipa Dr. Merino / Nutrifit, que, depois de 06:14:55 a correr foi o primeiro a cortar a meta. Ricardo Silva EDV - Viana Trail repetiu o segundo lugar de 2015, completando a prova com o tempo de 06:52:25. Délio Ferreira, do Clube de Atletismo da Barreira foi o terceiro classificado com o tempo de 07:10:21. Na classificação geral subiram ainda ao
Na classificação geral subiram ainda ao pódio o quarto classificado, Leonel Cunha da Satecnosol Outdoor / Lasportiva Portugal e o quinto atleta a cruzar a meta, Miguel Martins da equipa Dr. Merino / Nutrifit.

Em femininos, Carla Sousa, EDV - Viana Trail, foi a primeira a chegar á Av da Liberdade com o tempo de 09:09:12. Raquel Pedro, Juventude Vidigalense (09:29:16) ocupou o segundo lugar do pódio e Sónia Túbal, Monsanto Running Team, classificou-se na terceira posição (09:44:32). Ao pódio da classificação geral subiram ainda as colegas de equipa (Dr. Merino / Nutrifit) Elisabete Vieira a classificar-se em quarto lugar com e Liliana Gomes em quinto.

Por equipas a EDV – Viana Trail subiu ao lugar mais alto do pódio, seguida da AMCF - Arrábida Trail Team e do NAST.

O início do Trail Longo Crédito Agrícola – Caixa do Noroeste, prova de 32km, aconteceu pelas 8h30 com os atletas a partirem ao som de Carmina Burana, uma música que marca todos os anos as partidas das provas do Trail Amigos da Montanha.
Na prova de 32 km, o pódio feminino foi ocupado pela barcelense Fátima Melo (03:19:43), Barcelos Team Portugal. Daniela Russo, Oralklass - Amigos Do Trail, ocupou o segundo lugar (03:29:35) e Maria Augusta Loureiro, Associação Desportiva de Cabroelo, a terceira posição (03:42:10).
No setor masculino, venceu Diogo Fernandes, Dr. Merino/ Nutrifit (02:43:55) O segundo lugar pertenceu a Rafael Da Rocha Cruz, Melres Trail Running - Ordem para Arrear (02:44:11) e o terceiro a Luis Gil, Gaia Trail (02:48:48).

Por equipas, a Gaia Trail arrecadou o primeiro lugar, seguida de GTT – Armazém do Caffé e da Oralklass - Amigos Do Trail.

Pelas 10h, partiram os atletas inscritos no Trail Curto Martins & Filhos, uma prova com 18 km. Na hora de cruzar a meta, o atleta mais rápido na prova foi Bruno Silva da Afacycles Sport (01:32:10), repetindo as vitórias de 2014 e 2015. Nuno Alves, Oralklass - Amigos do Trail, fez o tempo de 01:32:18 e o segundo lugar da geral, seguido de Pedro Santos, Fugitivos Urbanos - Clínica + Saúde (01:33:28).

No setor feminino, Maria Isabel Areias venceu com o 1:50:28, repetindo a vitória de 2014 e 2015. 
Por equipas venceu a Oralklass - Amigos Do Trail, seguida da Gaia Trail e Fama Runners.

A completar a vertente competitiva do evento, foram mais de 200 os que se inscreveram para percorreram os trilhos do concelho num percurso pedestre de cerca de 12 km.


© Copyright2019 Amigos da Montanha. Todos os direitos reservados.
Instituição de Utilidade Pública (Diário da República nº 138 2ª Série de 18 Julho 2008)



Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar